segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Estatuto do MFC, como você nunca viu


No último domingo 10 de junho, na sede do movimento em Conquista, após a celebração e comemoração dos 27 anos de sacerdócio do padre Edilberto Amorim. Conforme previsto em nosso planejamento aconteceu o 1° encontro de formação com a Dra. Sônia, especialista em direito canônico na oportunidade foi tratado sobre cenário e contexto em que originou o Movimento Familiar Cristão do Brasil, objetivos, direitos e obrigações dos associados.
Dra. Sônia iniciou sua apresentação afirmando que conforme o estatuto o movimento é laico, portanto aberto a todos que professam o cristianismo, e que aqui professamos o catolicismo por uma opção da nossa alma. Disse que devemos nos orgulhar de pertencer a um movimento que participou e nasceu junto com o Concilio Vaticano II, uma dádiva de Deus.
Que por ter trabalhos prestados às famílias e ao país, somos reconhecidos de utilidade pública federal, portanto um legado que credencia os MFCistas assim como os fundadores, a caminharem das várias formas possíveis na busca de defender colocar a família a salvo dos ataques de toda natureza hoje imposto pelas relações econômicas e sociais.
A forma contundente e entusiasmada com que a palestrante apresentou o estatuto do movimento, como já mais visto, deixou a todos os presentes, exceto às áreas de Graças, Rainha da Paz e Guadalupe, completamente convictos que reinou a presença do Espírito Santo naquele momento de formação, tal foi à clareza e rápido entendimento pelos corações ávidos em aprender mais sobre o nosso movimento.
Ao encerrar sua apresentação, todos pediram um bis, o coordenador de metodologia e formação de cidade agendará um novo momento onde todo o movimento de cidade será convidado e dessa vez não se admitirá ausências.

Da redação










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário