quinta-feira, 10 de maio de 2012

MFC de braços abertos


Na última segunda feira 07 de maio, no auditório da igreja de Nossa Senhora das Candeias, aconteceu a reunião ordinária do conselho de cidade e equipe de infraestrutua do 18º Encontro Nacional do Movimento familiar Cristão que acontecerá em Vitória da Conquista no mês de julho de 2013.
Neste encontro os membros das coordenações de cidade, áreas e infraestrutura, reafirmaram seu compromisso com a animação e crescimento do movimento em nossa cidade e região, ressaltando os acontecimentos das mais variadas ações promovidas pelos grupos organizados nas sete paróquias onde tem o MFC organizado, já somamos mais de 800 membros, nossa meta é  alcançar em breve  1.000 mfecistas em Vitória da Conquista ampliando para as demais paróquias.
Para a equipe de infraestrutura do 18º ENA, que já trabalha desde o ano passado na organização esse evento será um acontecimento único na história do MFC da Bahia e do Brasil todas as providências estão sendo adotadas para o sucesso do maior encontro de famílias cristãs do Brasil. “Vamos receber cerca de quatrocentos e cinquenta mfeceistas de todo o país, durante uma semana estaremos reunidos debatendo as famílias no século XXI, nosso objetivo é contribuir para que juntos sem dogmas ou presos a velhos paradigmas, encontremos respostas para ajudar as famílias atuais e futuras a caminharem em harmonia, lúcidas e felizes com uma forte espiritualidade na presença de Deus” disse o coordenador de cidade Eduardo Moraes.
O coordenador da equipe de infraestrutura Tênio e sua esposa Nete, afirmaram que tudo o que foi planejado está sendo seguido. No mês que passou recebemos aqui em Conquista a equipe nacional de metodologia, que definiu os temas para as 11 oficinas que acontecerão durante o encontro, também ficou aprovado o valor das inscrições e número de participantes por coordenação regional. Todos voltaram para os seus estados entusiasmados com o que viram por aqui.
Os trabalhos não param a equipe de patrimônio mesmo com poucos recursos financeiros já retomou as obras prioritárias na sede, a capela será forrada, o murro será iniciado além de uma nova fossa, para o coordenador Juraci e sua esposa Li sete, ou Jura como gosta de ser carinhosamente chamado, estamos apenas no começo, mas com a participação de todos de pouquinho e pouquinho é que as coisas acontecem. “Confio nesse povo e tenho certeza que até o fim dessa gestão a nossa sede estará pronta para receber nosso povo e os moradores do Morada da Vitória.
Para Antonei e Devanir casal secretário da coordenação de cidade e também da secretaria do 18º ENA, ter uma secretaria funcionando em uma sala no centro da cidade ficará tudo mais fácil para melhorar o relacionamento com todos os membros, sociedade e autoridades, “precisamos mostrar a nossa cara, já fazemos muito atendendo as mais variadas demandas sociais nas comunidades, desde a doação ,aconselhamento distribuição de cestas básicas, doação de sangue, Pastoral da Criança, etc., faremos melhor ainda quando iniciarmos nossa escola na sede do movimento voltada para as crianças, jovens e adultos”. Esse é um povo missionário.
Rubens Carvalho, responsável pela metodologia afirma com alegria que nossa missão de servir as famílias é sublime a e equipe de metodologia além dos documentos da Igreja, tem se dedicado a provocar os emfcistas a aprenderem a estudar e melhor entender a bíblia sagrada, os estatutos do movimento e a importância de melhor planejar cada ação para que os objetivos sejam alcançados.
Para Cessído Júnior, coordenador da equipe de liturgia o ideal a meta é que todos os membros do MFC passem pelo menos por uma das atividades preparatórias para que cada um conheça o significado de cada um dos ritos usados durante as celebrações da santa missa. “Vamos a cada dia promover belíssimas celebrações em nossa capela para a honra e gloria de nosso Senhor Jesus Cristo, quero contar com a participação de todos os membros da equipe de liturgia”.
Todos os membros contribuindo, esse é o meu objetivo. Para que o MFC cumpra a sua missão de fortalecer as famílias, precisamos de recursos financeiros, para arcar com as despesas inerentes de todas as ações que realizamos para alcançar cada meta traçada. Sei que talvez esse seja o mais desafiador de todos os objetivos, mas confio em Deus e acredito no sentimento de pertencimento e amor que todo mfecista tem pelo MFC. afirmou Rosana , coordenadora da equipe de tesouraria.
Para Eduardo Moraes e Delma, casal coordenador da equipe central de cidade, com a força e comprometimento de todos os mfeceistas da cidade tudo que aprovamos de forma coletiva em nosso planejamento estratégico realizado no inicio do ano, “se cada um se dedicar a ver, julgar e agir, alcançaremos os nossos objetivos de fazer do MFC, um movimento de igreja de coração e braços abertos, atento as mudanças do mundo e necessidades das famílias atuais, bombardeadas, pelos ataques das grandes redes de comunicação aos valores familiares, as ameaças da precarização dos serviços públicos de saúde, educação e seguranças. Vamos estar atentos a esses fenômenos, cobrando e exigindo respostas dos responsáveis , pra que construamos o reino de Deus aqui na terá”. Concluiu convidando a todos para as comemorações do dia das mães no dia 20 de maio em nossa sede e para o forró dos namorados no dia 02 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário